Por ser revelado em São Januário, volante revela torcer um 'pouquinho' a mais pelo Cruz-Maltino do que pelo Tricolor
saiba mais
- Tenho carinho pelos times que passei. Em muitos anos os paulistas ganharam tudo e espero que o título brasileiro continue no Rio. Escolher um (entre Vasco ou Fluminense) é difícil. Joguei vários anos no Vasco, fui criado lá dentro... Pelo Fluminense, disputei final de Libertadores. Não há nada que pague jogar uma decisão dessas com o Maracanã do jeito que estava. Mas, como cheguei ao Vasco com 14 para 15 anos, digo que a torcida é de 60% pelo Vasco e de 40% pelo Fluminense. O Vasco me lançou, mas joguei num dos melhores times do Fluminense. Era Conca, Thiago Neves, Washington, um timaço. Por isso fico um pouco em cima do muro (risos) - brinca.A enorme demonstração de carinho do gaúcho de Santana do Livramento pelo Rio tem uma explicação óbvia: morou na Cidade Maravilhosa em 12 dos seus 27 anos de idade.
- Quando pequeno, era colorado. Quando vim para o Rio, acabei criando um enorme identificação com o Vasco, torci muito por eles. Essa nossa partida contra o Corinthians vai ser um divisor de águas para o futebol carioca. Assim como torço por Vasco ou Fluminense, eles estarão torcendo por nós. É um jogo de vida ou morte para o Figueirense. Espero vencer e encaminhar o título para um dos dois - insistiu.
Sobre o Figueirense, clube que defende há dois anos e onde diz se sentir muito feliz, Ygor pede muito esforço para enfrentar o Timão. Ele vê uma vitória como a possibilidade de deixar a classificação para a Libertadores praticamente selada.
Ygor nutre o desejo de ajudar Vasco e Flu, clubes que já defendeu no Rio (Foto: Carlos Amorim)
- Temos de descansar para tirar energia de onde não existe. É hora de fazer história. Quero que todo o povo de Santa Catarina nos apoie, mesmo os torcedores do Avaí. É hora de deixar a paixão de lado. É um clube catarinense no meio dos 12 grandes fazendo bonito, como um intruso e lutando de igual para igual. A nossa torcida apoiou até o fim neste domingo, mesmo com o Fluminense vencendo por 4 a 0. Esse é o espírito para o jogo contra o Corinthians. É lotar o estádio e apoiar até o fim.Valorizado pelo bom papel que vem desempenhando pelo Figueirense, Ygor, presente em 31 dos 36 jogos da equipe, não descarta uma transferência na próxima temporada. Ele, aliás, considera isso uma tendência natural devido à visibilidade conquistada pelo Alvinegro. Uma permanência, porém, é muito bem-vinda.
- Tenho contrato até 2013. Vários jogadores do nosso time vêm se destacando desde o acesso no ano passado. Criei raiz com o Figueirense, estou aqui há dois anos. Com essa visibilidade e com o Figueirense firmado novamente no cenário nacional, podem aparecer coisas boas. Se surgir algo bom para mim e para o clube, a gente conversa. Se tiver que ficar, não tem nenhum problema. Estou muito feliz aqui - encerrou.
FONTE: GLOBOESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário