Quinta-feira, 24 de Novembro de 2011
Voz às listas candidatas
Através do meu endereço eletrónico chegaram-me manifestações de ambas as listas concorrentes às eleições para o triénio 2012-2014 no Botafogo de Futebol e Regatas, que decorrem amanhã.
Os argumentos de ambas as listas ficam à disposição dos nossos leitores.
LISTA DA ‘OPOSIÇÃO’
Prezado(a) sócio(a)
Durante as últimas semanas apresentamos-lhe uma nova proposta para o BOTAFOGO, uma proposta que possa reconduzir nosso Clube a um caminho seguro e que possa trazer a alegria de volta aos corações alvinegros.
Entre outros pontos nos comprometemos a:
Entre outros pontos nos comprometemos a:
- valorizar o sócio, tanto aqueles que frequentam os nossos jogos como os que frequentam as nossas sedes;
- fazer do Engenhão a casa do BOTAFOGO e dos botafoguenses;
- construir um Centro de Treinamento integrado, com capacidade para abrigar todas as divisões do futebol, inclusive o profissional, encerrando uma novela de mais de 9 anos;
- voltar a competir em todas as categorias dos esportes olímpicos, inclusive na categoria adulto;
- realizar uma gestão transparente e financeiramente responsável, impedindo que a nossa dívida continue a subir de forma exponencial;
- utilizar de mecanismos de engenharia financeira avançados para reduzir o valor da dívida e alongar o seu perfil;
- reestruturar o Departamento de Futebol e montar um time vitorioso;
Além desses compromissos, temos um compromisso inegociável com a ética, com a não utilização do BOTAFOGO para alcançar objetivos pessoais e com a transparência na gestão, inclusive na contratação de obras. Respeitaremos os demais poderes do Clube, sem usurpar-lhes responsabilidades e, principalmente, o direito de participar de todas as decisões importantes de nosso dia a dia. Temos enfim, o compromisso de que todas as nossas ações serão orientadas, apenas e acima de tudo, pelos interesses do BOTAFOGO.
Nesta sexta feira, dia 25 de novembro, poderemos, juntos, escrever o primeiro capítulo de uma nova fase da vida doBOTAFOGO. Uma fase em que as coisas estarão preto no branco, bem definidas, saindo da área cinza e nebulosa em que hoje se encontram.
Caberá a você, com o poder do seu voto, dizer qual o BOTAFOGO teremos.
Se será o que temos hoje, com a dívida aumentando exponencialmente, com Centro de Treinamento passando de sonho a pesadelo e substituído por um CT na praia, com os interesses pessoais sobrepujando os do BOTAFOGO, com a conquista de um Campeonato Carioca a cada três anos e resultados vergonhosos nas outras competições.
Ou então se será um novo BOTAFOGO, em que este quadro mudará radicalmente com o cumprimento real e integral dos nossos compromissos, que nos permitirá olhar para o futuro com esperança, com a certeza de que o presente que estamos construindo é compatível com o nosso passado e que somos, realmente, o Glorioso de General Severiano.
PARA MUDAR VOTE MAIS BOTAFOGO
VOTE CARLOS EDUARDO PEREIRA – PRESIDENTE
ANDERSON SIMÕES – VICE GERAL
USE A CÉDULA BRANCA
LISTA DA ‘SITUAÇÃO’
Prezado(a) sócio(a)
A marca da Administração do Presidente Maurício Assumpção é “Compromisso e Trabalho”, a se manter para o próximo triênio, para o que pedimos seu voto. Como em qualquer atividade, há naturalmente espaço para melhoria, mas a ética e verdade devem sempre prevalecer.
Temos sido informados de calúnias e inverdades oriundas da chapa de oposição. Esclarecemos, em respeito ao Botafogo e seus sócios:
Em folhetos enviados para a casa dos nossos associados, ou através de emails, muitos deles apócrifos, eles emitem suas colocações que muitas vezes invertem os fatos, tentando denegrir a imagem da nossa administração e confundir nossos Conselheiros e associados. Na maioria das vezes, revelam total desconhecimento dos fatos, emitindo opiniões e propostas que são contrariadas pelo bom senso, pela lógica negocial e/ou por cláusulas contratuais. E, para completar, muitas vezes suas propostas são baseadas em nossa prática atual, confundindo ainda mais o processo.
Todo o rancor e agressividade da oposição se originam num fato que representa a primeira inverdade que apregoam:
1. Dizem que saíram da administração do clube por discordarem dos procedimentos e posições da gestão do Presidente Maurício Assumpção. Informação falsa. Na verdade, alguns dos nomes da chapa da oposição fizeram parte do Conselho Diretor, mas foram exonerados por não atenderem às exigências do Presidente por um trabalho em equipe e competente.
2. Somos seguidamente acusados que agir à revelia dos nossos ritos estatutários. Mentira. Na verdade pautamos nossa atuação pelo rígido cumprimento dos procedimentos estabelecidos em nosso estatuto. Em 3 anos de mandato, todas as solicitações ou determinações do Conselho Deliberativo e Fiscal foram atendidas, sem que tenha havido nenhuma advertência em todo esse período.
3. Em várias de suas proposições utilizam-se da expressão manter, revelando subjetivamente que apóiam nossas políticas.
4. Falam em adotar rotinas de planejamento, uma das principais marcas da administração Maurício Assumpção. Falam sobre planejamento da base. Depois de anos de abandono, nossa base mudou radicalmente, exatamente pela melhoria nas condições gerais de infraestrutura e recursos, previstas em uma rigorosa e sofisticada relação de procedimentos previstos em um amplo plano estratégico. Fundamental ressaltar que estamos voltando a formar bons jogadores em nossa base, fundamental para o grande desafio financeiro e esportivo do nosso clube.
5. Ainda sobre o tema, importantes obras de infraestrutura mudaram por completo o ambiente do local. Conseguimos ainda –fruto de muito planejamento e muito trabalho- obter a concessão de uso por 20 anos, renováveis por mais 20, derrubando uma das mais limitadoras barreiras que nos impediam de construir as novas instalações da Base do futebol. É preciso lembrar que tal objetivo só foi conquistado, graças a um consistente trabalho de relações institucionais entre o clube e os poderes constituídos.
6. Falam inúmeras e irresponsáveis inverdades sobre o aumento do endividamento do clube durante nosso mandato. Na verdade o perfil da nossa dívida durante o nosso mandato, foi afetado pela execução de dívidas trabalhistas históricas finalmente honradas, e pela aquisição de jogadores cujos direitos formam hoje uma importante carteira de ativos do nosso clube.
7. Acusa a administração atual, em seus manifestos, de atos lesivos ao Botafogo na gestão do Estádio Olímpico João Havelange, revelando desconhecimento dos extensos trabalhos desenvolvidos para transformá-lo numa concessão superavitária para o Botafogo. Também desconhecem as limitações impostas pelo contrato de concessão e das questões administrativas do Estádio e dos desafios. Partimos de um prejuízo de R$ 2,0 milhões em 2009 para um significativo superávit de cerca de R$ 7,5 milhões em 2011. Racionalizamos gastos, formamos parcerias, implantando um modelo de gestão caracterizada por uma ação comercial perfeitamente integrada entre entes terceirizados e os profissionais alvinegros.
8. Destacamos a parceria com a AmBev, o maior contrato dessa tradicional empresa de bebidas já firmado com um clube de futebol do nosso país. A viabilização dessa parceria foi alavancada pela plena utilização do estádio, com mais jogos e exposição.
9. Insinuam que não apoiamos esportes olímpicos. Nós apoiamos e muito sim os esportes olímpicos. O título de campeão brasileiro de Remo de 2010 é um espelho desse trabalho. A marcante reforma do Ginásio Oscar Zelaya demonstra mostra nossa determinação em desenvolver cada vez mais nossas vocações olímpicas.
10. A oposição promete obter recursos incentivados com se novidade fosse. Somos o primeiro clube esportivo do Rio de Janeiro a termos projetos enquadrados em leis de incentivo e o Remo já se beneficia de recursos advindos dessa área.
Chegou a hora. Precisamos divulgar esses fatos em nossas redes de relacionamento, pois é fundamental que a verdade seja restabelecida. Temos uma eleição no dia 25 que decidirá se vamos continuar trilhando pelo caminho do comprometimento e do trabalho ou se vamos ingressar em um período de inverdade, desacerto e retrocesso.
Vamos caminhar todos juntos no dia 25, unidos pelo bem do nosso querido Botafogo de Futebol e Regatas.
CHAPA CINZA – BOTAFOGO TOTAL
COMPROMISSO E TRABALHO
Disputa eletrizante!
A ‘eleição’ para treinador do Botafogo, apoiada pela enquete do Mundo Botafogo lançada ontem (coluna do lado direito), está electrizante [não é assim que a mídia anuncia a disputa do campeonato brasileiro entre times com futebol medíocre?...].
Eletrizante porque se prefigura no horizonte que o novo treinador preferido para o Botafogo é… Russo!!!
Na verdade, à frente da sondagem estão:
» Joseph Stalin, 5 votos
» Grigori Rasputin, 3 votos
» Vladimir Putin, 3 votos
Em qualquer caso trata-se de pessoas de alto gabarito: éticos, democráticos, dialogantes, assertivos, desenvolvimentistas. Teremos futuro!
O leitor confirma ou infirma a tendência Russa que se delineia?...
Voz de Luiz Sérgio Cunha
“É imperativo que alguém com grande poder catalizador tome a frente do Botafogo e o coloque de novo na latitude e longitude que aponte o caminho que lhe faça voltar a escrever sua história.”
“Não me digam que isso não é possível, pois o Santos está aí mesmo a nos demonstrar que sim. Olhemos para ele, pois sempre houve uma parte de Botafogo no Santos e uma parte de Santos no Botafogo.”
“Somos irmãos, um nascido no Rio e outro em São Paulo, e a eles foi atribuído, pelos deuses do futebol, escreverem a história do futebol brasileiro, mas a tinta secou em nossa pena...”
“É preciso mergulhar a mesma no tinteiro e untá-la do preto resultante da mistura de todas as matizes, para com o preto no branco voltarmos a escrever os capítulos que nos cabem.”
– LSCunha, Botafogo em Debate.
Botafogo ganha ouro juvenil
O Botafogo arrecadou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil 2011 – Troféu Carlos Campos Sobrinho – que se realizou na piscina de 50 metros do C.N.R. Álvares Cabral entre 16 e 20 de novembro de 2011.
Os medalhados foram Larissa Simões, que percorreu os 200 metros peito feminino juvenil 1 em 2’41”77, e Matheus Santana, que percorreu os 50 metros livre masculino juvenil 1 em 23”93.
Quarta-feira, 23 de Novembro de 2011
Novidade: enquete para escolher o treinador
Está comprovadíssimo cientificamente – tal foi a determinação da sua demissão em vésperas de eleições, antes do previsível fiasco em campo – que o único culpado do declínio do time de futebol nos últimos meses foi Luiz Carlos Saroli, o ‘Caio Júnior’. Então, é preciso que a impoluta e transparente diretoria botafoguense encontre um líder estratégico, ousado, inovador e determinado.
Peço aos leitores que ajudem a previsível ex-velha / nova diretoria a encontrar esse líder, na senda do que têm sido as grandes escolhas de treinador desde a saída do ex-jogador e treinador Carlos Roberto que resgatou o Botafogo em 2006 com o título de campeão carioca que escapava há nove anos.
A enquete de apoio à diretoria encontra-se na coluna do lado direito do blogue com 21 opções à sua escolha. Dessa escolha depende o futuro do Botafogo de Futebol e Regatas. Não hesite, feche os olhos, escolha com determinação e entregue o nome à diretoria que tem realizado tão excelentes contratações para Glória Alvinegra...
Loco Abreu é cidadão honorário
Loco Abreu tornou-se um ídolo no Botafogo, um atleta invejado por outros clubes e um cidadão que despertou o interesse de diversas camadas sociais no Estado do Rio de Janeiro.
À boa tradição carioca e brasileira de uma grande hospitalidade em relação aos estrangeiros, as sociedades de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro decidiram homenagear Loco Abreu.
A 12 de setembro de 2011 o atleta recebeu da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias a comenda máxima do Município – a medalha Duque de Caxias; a 21 de novembro foi a vez de a Câmara Municipal do Rio de Janeiro atribuir o título de Cidadão Honorário ao atleta botafoguense.
Saiba Loco Abreu honrar com elevada ética, até ao último dia de contrato, a sua qualidade de atleta botafoguense e de cidadão honorário de duas cidades brasileiras suas amigas que o reconheceram pela sua ética e verticalidade...
FONTE: SEI TANGARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário