acesso gratis

sábado, 5 de novembro de 2011

Chicão volta, ganha elogios de Tite, mas não a tarja de capitão do Timão

Após oito partidas afastado, zagueiro volta a ser titular, domingo, contra o América-MG, por causa das suspensões de Paulo André e Castán

Por Wagner Eufrosino São Paulo
chicão corinthians (Foto: Agência Estado)Chicão: titular no domingo  (Foto: Agência Estado)
A paz entre o técnico Tite e o zagueiro Chicão foi restabelecida. A situação ficou pesada entre os dois depois que o treinador afastou o ex-capitão por deficiência técnica após a derrota para o Santos por 3 a 1, no dia 18 de setembro no Pacaembu.
Chicão não gostou e se recusou a ir para o banco no clássico com o São Paulo, alegando despreparo emocional. O treinador reprovou a atitude de Chicão, e o jogador nem foi relacionado para as partidas seguintes. Superado esse momento, Tite voltou a escalar o jogador entre os titulares, mas por necessidade, pois perdeu dois zagueiros por suspensão (Paulo André e Leandro Castán). Ele acredita que Chicão estará no melhor de sua forma e até saiu em defesa do jogador.
– Ele está em condições boas. Aquele tempo em que ficou apenas treinando deu condições melhores para ele voltar agora – disse Tite.
– Passamos 19 jogos sem tomar um gol de bola parada e levamos um contra o Flamengo. Não foi um jogador o culpado e sim todo o sistema defensivo – emendou o treinador, citando um dos jogos em que o Corinthians foi vazado ainda com Chicão como titular. Ele perderia a posição duas partidas depois daquela contra o Fla, no clássico com o Santos.
Tite confirmou que Chicão volta ao time, mas sem a braçadeira. Alessandro será mantido como capitão. Chicão vai ter de esperar um pouco mais para recuperar o posto.
Susto
Chicão chegou a ser internado com amigdalite e suspeita de pneumonia na semana passada, mas isso não atrapalhou sua condição física, segundo Tite.
– O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) colocou para mim que aquele tempo que ele ficou sem treinar no hospital não teve uma importância maior na preparação – afirmou o treinador.
Contra o América-MG, neste domingo, às 17h, em Uberlândia, a dupla de zaga será formada por Wallace e Chicão. Os dois jogam pelo lado direito, mas Wallace terá de atuar pelo outro lado e nesta sexta-feira ficou aprimorando os treinamentos para estar adaptado na hora da partida.
– O Wallace trabalhou pelos dois lados, já deu tempo dele treinar também pelo lado esquerdo. O importante é que tenho quatro zagueiros de muita experiência de muita qualidade e estou tranquilo com relação a isso – declarou o técnico Tite. Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário