acesso gratis

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Planejamento e risco de degola: as motivações do Verdão contra o Vasco


16/11/2011 10h25 - Atualizado em 16/11/2011 10h25


Dirigente rechaça qualquer possibilidade de facilitar para adversário direto do Corinthians. Time precisa de pontos para ter tranquilidade e focar 2012

Por Diego Ribeiro São Paulo
Henrique no treino do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) Palmeiras ainda tenta fugir do rebaixmaento
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Com ou sem perigo de rebaixamento, a ordem no Palmeiras é dar a vida nesta quarta-feira, contra o Vasco, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Os 42 pontos em 34 jogos ainda não são suficientes para livrar o Verdão do risco, e, por isso, uma vitória em casa se torna fundamental para as pretensões alviverdes no Campeonato Brasileiro – fugir da degola e buscar vaga na Copa Sul-Americana. O que era discurso pronto entre os jogadores virou tema de reunião com o gerente de futebol César Sampaio: nada de facilitar para o Vasco, adversário direto do Corinthians na briga pelo título nacional.
No ano passado, o Timão chegou a reclamar de um jogo em que o Palmeiras teria tirado o pé, contra o Fluminense. Os cariocas eram adversários diretos pelo título, venceram o Verdão e acabaram campeões na última rodada. Se depender de César Sampaio, o maior rival do Palmeiras não terá do que reclamar desta vez.
– Isso não existe, buscamos o melhor para o Palmeiras, o ano já foi difícil demais. Mesmo que já estivéssemos livres, até com vaga na Libertadores, não permitiríamos que algum atleta beneficiasse terceiros. Tem o lado da paixão para os torcedores. Tirar o título do Corinthians também é importante para o torcedor, mas isso não cabe, o mesmo espírito do jogo contra o Grêmio é o que podemos esperar na quarta-feira – assegurou o dirigente.
Antes de pensar em questões desse tipo, o Palmeiras precisa resolver sua vida e seus problemas internos. César Sampaio chegou ao clube com pensamento profissional, querendo tirar logo o Verdão da situação incômoda para planejar 2012 com maior antecedência. Assim, as chances de errar são menores, e o time poderá ter dias melhores do que os vividos nesta temporada.
- Até o final, enquanto não garantirmos a permanência na elite, vencer é sempre nossa prioridade. O ano está em jogo, estamos trabalhando nesse sentido. Não podemos entrar em 2012 com algumas coisas mal resolvidas, isso da relação entre atletas, comissão técnica e diretoria afetou bastante e influenciou até no desempenho – reconheceu Sampaio.
Vasco e Corinthians estão empatados na liderança do Brasileirão com 61 pontos. Enquanto os cariocas pegam o Palmeiras, o Timão enfrenta o Ceará, em Fortaleza, também nesta quarta-feira.
 Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário