acesso gratis

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cruzamento para o gol de Liedson faz Alessandro tirar peso das costas

Lateral reconhece que não vive boa fase e alerta grupo: apesar da vantagem de dois pontos na tabela, o Brasileiro ainda não está definido

Por Leandro Canônico e Marcelo Prado São Paulo
O Corinthians vivia um sufoco em campo. O time perdia por 1 a 0 para o Atlético-MG, o tempo passava e a torcida ficava cada vez mais aflita no estádio do Pacaembu. Até que, aos 32 minutos, saiu o gol de empate de Liedson, após cruzamento perfeito do lateral-direito Alessandro. E o defensor na volta para o meio-campo, chorou copiosamente. Afinal, ele não vinha fazendo boa partida. Havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo após cometer falta em Bernard, errava muitos passes e estava sendo um dos atletas mais criticados pelos torcedores presentes. (Reveja o gol no vídeo ao lado)
Apesar de experiente, o jogador de 32 anos admite que estava abalado e diz que tirou um peso das costas.
– Fiquei emocionado porque tenho a consciência de que não estou passando por uma boa fase tecnicamente. Tenho trabalhado muito para melhorar. Quero demais ajudar os companheiros. Eu dei uma entrevista anteriormente exaltando a força do grupo do Corinthians. Cada um tem aparecido em determinado momento para ajudar. Sabia que uma hora ou outra eu iria poder ajudar – disse Alessandro.
Adriano e Alessandro comemoram gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Alessandro comemora com Adriano o gol da vitória do Timão  (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Apesar de não viver um grande momento, Alessandro segue com muito prestígio dentro do clube. Remanescente do time que foi rebaixado para a Série B em 2007, ele segue como titular absoluto da posição. Neste Campeonato Brasileiro, só perdeu algumas partidas por causa de uma lesão muscular, quando foi substituído por Weldinho. No último domingo, na saída do Pacaembu, ele foi um dos atletas mais assediados pelos torcedores para fotos e autógrafos.
Com títulos no currículo, o lateral já começou a bater na tecla de que é preciso continuar com os pés no chão, apesar do time ter dado um importante passo rumo ao pentacampeonato nacional. Dependendo da combinação de resultados, o Timão já poderá ser campeão no próximo final de semana.
– Muitos de vocês (jornalistas) estão falando que foi uma vitória de campeão, mas não é verdade. Não podemos mudar a nossa mentalidade. Todos viram a dificuldade que foi ganhar do Atlético-MG, que surpreendeu ao marcar um gol no segundo tempo. A única coisa boa dessa vitória é que ganhamos tranquilidade para trabalhar durante a semana. Mais nada – ressaltou.
  FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário