acesso gratis

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De volta ao time, camisa 20 descarta a 'Decodependência' e sonha alto

Deco diz apenas que o time jogou mal diante do América-MG e garante que quatro vitórias nos últimos quatro jogos podem garantir o título ao Tricolor

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Abel Braga e Deco no treino do Fluminense  (Foto: Agência Photocâmera)Deco volta ao time após cumprir suspensão na
derrota para o Coelho (Foto: Agência Photocâmera)
Nos dois últimos jogos em que Deco desfalcou o Fluminense, derrotas para Atlético-MG e América-MG. Já contra Ceará e Internacional, com o apoiador em campo, duas vitórias fora de casa. Nesta quarta-feira, o camisa 20 será novamente titular diante do Grêmio, às 20h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o próprio garante: o atual campeão nacional não sofre de "Decodependência".
- Não tem essa. O time jogou mal. Independentemente da minha presença, sabemos que o Fluminense é capaz de apresentar um futebol muito melhor. O time já ganhou vários jogos sem mim. É claro que qualquer equipe sente a ausência de um jogador importante, mas não vejo dependência alguma. Não jogamos bem e perdemos. Foi mais isso do que a minha ausência - disse Deco, que cumpriu suspensão diante do América-MG.
Apesar do tropeço em casa diante do então lanterna do Brasileirão, o camisa 20 ainda crê na conquista do tetracampeonato nacional. Para isso, no entanto, Deco acha que o Fluminense precisará vencer as quatro partidas restantes da competição.
- Ser bicampeão em sequência em um campeonato com 12 grandes clubes é difícil. Poucos conseguiram. Ainda mais depois de ter um primeiro semestre conturbado como o nosso. Acho que temos muito mérito por essa volta por cima. Todos sabem que nosso grande objetivo é a Libertadores. Mas quem sonha com a Libertadores também sonha com o título. A diferença nunca é muito grande. Não é impossível. Se tivermos a capacidade de ganhar os quatro últimos jogos, as chances serão grandes. A derrota nos atrapalhou, mas ainda não acabou.
Com 56 pontos, o Fluminense ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, a cinco dos líderes Corinthians e Vasco.
 Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário