Técnico do Corinthians lamenta desfalque do Imperador por quase todo o Campeonato Brasileiro, mas valoriza os ‘heróis’ da liderança
Adriano pode ficar no banco contra o Atlético-PR
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Em quase oito meses de Corinthians, Adriano entrou em campo apenas duas vezes. E só por alguns minutos. Muito pouco para quem foi contratado como principal reforço da temporada. Por isso, o técnico Tite admite certa frustração, apesar de ter conseguido contornar bem a ausência de seu jogador mais famoso e, ainda assim, estar na liderança do Brasileirão.(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Nesta terça-feira, o técnico do Timão falou sobre a condição do Imperador. Tite ressaltou que as lesões atrapalharam muito o jogador (ele rompeu o tendão do pé esquerdo em um dos seus primeiros treinamentos) e lamentou não ter tido a condição de escalá-lo como queria na disputa do Campeonato Brasileiro.
– Temos de compreender o Adriano dentro de um contexto. Ele ficou um ano e meio parado, depois teve uma lesão aqui no Corinthians. Pouco antes ainda teve um problema no braço. Eu gostaria de ter tido o Adriano desde o começo, porque formamos o plantel com essa característica – disse Tite.
Ao mesmo tempo em que reclama da ausência do atacante, o técnico do Timão faz questão de valorizar a força do elenco, líder da competição nacional.
– Por outro lado, eu tenho de valorizar que em 33 rodadas ficamos 22 na liderança. E sem o Adriano, machucando, errando, com cobrança em cima de goleiro, lateral, zagueiro, volante, meia, atacante, técnico... Em um campeonato tão equilibrado, nós temos de colocar todas nossas forças para seguir na liderança – disse Tite.
Existe a possibilidade de Adriano ficar no banco de reservas na partida deste domingo, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. Ele tem aprimorado a condição física nos últimos dias e será reavaliado no final desta semana.
– Sobre o Adriano, eu só posso responder na sexta-feira, em cima do desempenho dele nos treinamentos – resumiu o comandante alvinegro.
O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 58 pontos, sendo seguido de perto pelo Vasco, também com 58, e pelo Fluminense, com 56. Por fora na briga pelo título ainda estão Botafogo e Flamengo, ambos com 55. Fonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário