Dos duelos que restam para o término do Brasileiro, três serão disputados no Morumbi, onde o time vai mal, mas o técnico tem ótimo aproveitamento
Leão faz planos para a reta final do Brasileirão
(Foto: Mister Shadow/Agência Estado)
Sem vencer há nove jogos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo despencou na tabela do Campeonato Brasileiro. De candidato ao título, o time hoje apenas sonha com a vaga na Taça Libertadores de 2012, já que está na oitava colocação, com 50 pontos, cinco a menos que o Flamengo, que hoje ficaria com a última vaga no principal torneio da América do Sul no ano que vem. Por isso, a matemática é simples: para ter alguma chance, é preciso vencer as cinco partidas que restam na competição: Avaí (sábado), Atlético-PR (16/11), América-MG (19/11), Palmeiras (26/11) e Santos (4/12).(Foto: Mister Shadow/Agência Estado)
A tarefa, apesar de difícil, não assusta ao técnico Emerson Leão, que ainda acredita na recuperação da equipe.
- Faz parte do nosso planejamento conseguir estas vitórias. Ficamos no quase nos últimos jogos, mas agora no Morumbi será melhor ainda, é a nossa casa. Vencer cinco jogos não seria nenhuma aberração, pelo contrário, faz parte da rotina dos grandes clubes do futebol brasileiro. Temos de nos concentrar nisso e mais nada – afirmou o treinador são-paulino.
Leão acredita não haver chance de recuperação melhor no nacional do que atuando em casa, onde o time tem deixado a desejar na competição. Até agora, em 16 partidas disputadas, o Tricolor obteve seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, aproveitamento de 50% dos pontos.
- Mesmo com todas as dificuldades, ainda acredito na recuperação. Ainda mais no Morumbi, que é a nossa casa. Mas é claro que, para buscar o nosso objetivo, precisamos corrigir nossas falhas, tanto ofensivas quanto defensivas. E é isso que vamos buscar nesta semana – disse o comandante são-paulino, que comandará treinos pela manhã no CT da Barra Funda até sexta.
Em seu último jogo no Morumbi, São Paulo ficou no empate com o Coritiba (Foto: Idário Café/VIPCOMM)
O que pode ajudar na reviravolta é que, se o time não vai bem atuando no Cícero Pompeu de Toledo, o mesmo não pode se dizer do treinador são-paulino, que tem excelente aproveitamento: 84,7%, fruto de 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 24 partidas disputadas. Nesses duelos, o time marcou 67 gols, média de 2,7 tentos por jogoFonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário