Técnico do Botafogo diz que jogador estava muito longe da área e garante que Herrera entende a barração
Caio Júnior orienta os jogadores no treino do
Botafogo (Foto: Fernando Soutello/Divulgação AGIF)
O técnico Caio Júnior começou a entrevista coletiva desta quinta-feira tentando fazer mistério sobre a escalação que vai a campo contra o Figueirense, neste sábado. Entretanto, durante suas respostas foi deixando claro que irá fazer pelo menos uma mudança na equipe. Renato será avançado, como foi treinado nesta quinta, e Herrera vai para o banco de reservas.Botafogo (Foto: Fernando Soutello/Divulgação AGIF)
- O desenho do time é o mesmo. Não vou mudar o sistema de jogo da equipe. O que muda são as peças, nomes. A tendência é mudar peças para arrumar a equipe. O Renato é nosso melhor organizador e é até cruel não colocá-lo mais perto área. Em Florianópolis, contra o Avaí, a gente viu isso. Ele fez gol, deu passe e quase marcou mais um.
Com a entrada de Renato, Léo será escalado como segundo volante. A opção por essa formação visa dar mais consistência defensiva ao time e também liberar Maicosuel e Elkeson de voltar tanto para marcar.
- A formação dá mais consistência ao time para que Maicosuel e Elkeson joguem mais soltos, com menos preocupação com a marcação. Em alguns jogos, ficamos muito expostos. Mesmo assim, temos a terceira defesa melhor do campeonato. Em cima disso que eu vou tomar essa decisão – explicou.
Apesar de dizer que não tem que dar explicações aos jogadores, Caio revelou que teve uma conversa com Herrera e que o atacante entendeu o motivo da barração.
- Nunca se deve dar explicação a jogador. Você deve ter o respeito dos jogadores e isso eu conquistei com eles. Eu falei com eles hoje sobre a proximidade de ser campeão. Vejo a gente muito perto disso pela maneira como os jogadores se comportam. O caráter do Herrera é excepcional. Ele quer o melhor para a equipe.
Dúvida na direita
Depois de abrir o jogo sobre a formação do meio, ficou apenas uma dúvida: quem joga na lateral direita? Alessandro, que treinou nesta quarta, ou Lucas que treinou na quinta? O veterano jogador sentiu dor no tornozelo esquerdo durante o treino tático desta quinta, mas está bem e não é dúvida para a partida.
- Eles vão ficar na história que revezaram o campeonato inteiro e que fizeram uma bela campanha. Cada um tem oito vitórias como titular. Isso é algo que deve ser destacado. O Alessandro está bem e vai para o jogo. Foi só um susto.
O Botafogo enfrenta o Figueirense, neste sábado, no Engenhão. O jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 19h (horário de Brasília).
Fonte:Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário