Equipes perseguem vitória na Vila por motivos distintos. Enquanto time da Colina busca o título, Peixe está concentrado no sonho da terceira estrela
No primeiro turno, Dedé anulou Neymar
Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)
Ensaiando para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, o Santos recebe neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o Vasco, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time da Colina, porém, não terá uma missão fácil no confronto válido pela 33ª rodada. O técnico Muricy Ramalho, do Peixe, vai escalar os melhores jogadores que têm à disposição. Mesmo sem chances de título, o Alvinegro Praiano quer "azeitar a máquina" para o Mundial. Ou seja, nada de poupar: Paulo Henrique Ganso, Borges e, principalmente, Neymar, um dos 23 selecionados para a eleição de Melhor do Mundo da Fifa, estarão em campo.Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)
O Vasco tem 58 pontos, mesmo número do Corinthians, que lidera o Brasileiro porque tem uma vitória a mais que a equipe carioca (17 a 16). Para assumir a ponta, a equipe de São Januário precisa fazer a sua parte e secar o Timão diante do América-MG. Já o Santos, com 45 pontos, não briga por título, já tem vaga na Taça Libertadores assegurada por ser o atual campeão e também não corre risco de rebaixamento.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para RJ, RS, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Recife e Petrolina (PE); o Premiere 1 também exibe, através do sistema pay-per-view.
Santos: enfim, o técnico Muricy Ramalho vai conseguir escalar um time que se aproxima bem do que será utilizado no Mundial de Clubes. O meia Paulo Henrique Ganso volta após 63 dias afastado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, o atacante Alan Kardec volta para o banco. O artilheiro Borges, que não jogou as duas últimas partidas também por lesão muscular (coxa direita), retorna ao time. Neymar ganhou folga após marcar quatro gols contra o Atlético-PR, sábado passado, no Pacaembu, voltou a treinar na última quinta e está confirmado. O lateral-esquerdo Léo, que se recupera de uma tendinite no pé esquerdo, não joga. O zagueiro Durval seguirá improvisado no setor, com Bruno Rodrigo formando dupla de zaga com Edu Dracena. A escalação está confirmada: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Vasco: o técnico Cristóvão Borges não conta com seus três primeiros volantes titulares. Romulo está suspenso. Eduardo Costa e Jumar, machucados. Felipe, que vinha atuando como lateral-esquerdo, é outro desfalque por conta de dores na coxa esquerda. Julinho será o substituto. Nilton deve ter uma chance desde o início na proteção aos zagueiros. Fellipe Bastos e Allan disputam a outra vaga no setor. Se por um lado as notícias não são tão boas, por outro, elas são animadoras. Retornando de suspensão, Fagner e Diego Souza estão confirmados. O restante do time, não. A escalação vascaína deverá ser: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos (Allan), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Elton FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário