Em análise do favorito no Mundial de Clubes, Renato Maurício Prado vê argentino superior, enquanto José Ilan aponta santista como mais eficiente
Contrariando a opinião do comentarista Renato Maurício Prado, que considera Messi superior, o jornalista José Ilan, do GLOBOESPORTE.COM, afirmou que Neymar é capaz de ultrapassar o meia argentino em temos de qualidade. Segundo ele, o provável duelo do Santos contra o Barcelona será definido pela atuação do atacante da Vila Belmiro.
Neymar e Messi podem fazer duelo histórico no
Mundial (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do
Santos e Agência Reuters)
- Uma coisa que vai ser decisiva será saber em que nível vai jogar o Neymar em um jogo deste. Se ele jogar tudo aquilo que sabe, desequilibrar, como faz aqui, é melhor que todo mundo. Acho o Neymar melhor que o Messi. Ele não é reconhecido como o melhor porque ainda não conquistou o que o argentino conquistou, mas eu acho que ele vai ser. Ele tem potencial para ser melhor que o Messi - disse.Mundial (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do
Santos e Agência Reuters)
Além de afirmar a superioridade de Messi, Renato Maurício Prado admitiu que, no futebol, tudo pode acontecer, mas apontou a equipe catalã como favorita no duelo.
- Possível, no futebol, sempre é tudo. O próprio Internacional mostrou isso contra um Barcelona com a época áurea do Ronaldinho Gaúcho (...) O Santos pode ganhar, mas o Barcelona é favorito ao título - indicou o analista.
O jornalista analisou a posse de bola dos catalães como diferencial da equipe.
saiba mais
- O problema é que você não consegue chegar na defesa do Barcelona. Eles fazem aquela rede e ficam com a bola o tempo todo. Só é possível no contra-ataque, porque em condições normais você não consegue chegar - disse.Ilan, por sua vez, encara as chances do Santos com mais otimismo. Segundo ele, o fato de a decisão ocorrer em apenas um jogo abre possibilidade para uma vitória da equipe de Neymar.
- Não são cinco jogos. Se você colocar o Barcelona jogando contra o Santos cinco vezes, o Santos pode ganhar um, no máximo dois, talvez vencer um e empatar outro. Se fosse numa série de cinco jogos, ia dar Barcelona. Mas em um jogo, se for um grande dia do Santos, se encaixar dois bons ataques e se segurar na defesa ele pode ganhar o jogo.
Santos e Barcelona estreiam no mundial apenas na fase semifinal. O Peixe entra em campo no dia 14 de dezembro e enfrentará quem sair do duelo entre Monterrey (México) e o vencedor da partida entre Auckland (Nova Zelândia) e o campeão japonês, ainda indefinido. Os catalães, por sua vez, aguardarão quem passar de Al Sadd (Qatar) e Esperance (Tunísia).
FONTE: ESPORTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário