acesso gratis

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Messi ou Neymar? Comentaristas divergem sobre quem é o melhor

Em análise do favorito no Mundial de Clubes, Renato Maurício Prado vê argentino superior, enquanto José Ilan aponta santista como mais eficiente

Por SporTV.com Rio de Janeiro
No dia 18 de dezembro, em Yokohama, no Japão, Santos e Barcelona podem se enfrentar na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. O esperado duelo entre Neymar e Messi, que se concretizará caso as equipes vençam seus jogos nas semifinais da competição, foi debatido no "Redação SporTV" desta quinta-feira e acabou dividindo opiniões entre os jornalistas quando tentou-se eleger o melhor entre os dois craques e o favorito ao título (assista ao vídeo ao lado).
Contrariando a opinião do comentarista Renato Maurício Prado, que considera Messi superior, o jornalista José Ilan, do GLOBOESPORTE.COM, afirmou que Neymar é capaz de ultrapassar o meia argentino em temos de qualidade. Segundo ele, o provável duelo do Santos contra o Barcelona será definido pela atuação do atacante da Vila Belmiro.
MONTAGEM - Neymar Santos e Messi Barcelona (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos e Agência Reuters)Neymar e Messi podem fazer duelo histórico no
Mundial (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do
Santos e Agência Reuters)
- Uma coisa que vai ser decisiva será saber em que nível vai jogar o Neymar em um jogo deste. Se ele jogar tudo aquilo que sabe, desequilibrar, como faz aqui, é melhor que todo mundo. Acho o Neymar melhor que o Messi. Ele não é reconhecido como o melhor porque ainda não conquistou o que o argentino conquistou, mas eu acho que ele vai ser. Ele tem potencial para ser melhor que o Messi - disse.
Além de afirmar a superioridade de Messi, Renato Maurício Prado admitiu que, no futebol, tudo pode acontecer, mas apontou a equipe catalã como favorita no duelo.
- Possível, no futebol, sempre é tudo. O próprio Internacional mostrou isso contra um Barcelona com a época áurea do Ronaldinho Gaúcho (...) O Santos pode ganhar, mas o Barcelona é favorito ao título - indicou o analista.
O jornalista analisou a posse de bola dos catalães como diferencial da equipe.
- O problema é que você não consegue chegar na defesa do Barcelona. Eles fazem aquela rede e ficam com a bola o tempo todo. Só é possível no contra-ataque, porque em condições normais você não consegue chegar - disse.
Ilan, por sua vez, encara as chances do Santos com mais otimismo. Segundo ele, o fato de a decisão ocorrer em apenas um jogo abre possibilidade para uma vitória da equipe de Neymar.
- Não são cinco jogos. Se você colocar o Barcelona jogando contra o Santos cinco vezes, o Santos pode ganhar um, no máximo dois, talvez vencer um e empatar outro. Se fosse numa série de cinco jogos, ia dar Barcelona. Mas em um jogo, se for um grande dia do Santos, se encaixar dois bons ataques e se segurar na defesa ele pode ganhar o jogo.
Santos e Barcelona estreiam no mundial apenas na fase semifinal. O Peixe entra em campo no dia 14 de dezembro e enfrentará quem sair do duelo entre Monterrey (México) e o vencedor da partida entre Auckland (Nova Zelândia) e o campeão japonês, ainda indefinido. Os catalães, por sua vez, aguardarão quem passar de Al Sadd (Qatar) e Esperance (Tunísia).
  FONTE: ESPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário