Atacante do Corinthians, líder do Brasileirão, afirma que equipe não pode dar brecha faltando quatro rodadas para o título
Emerson (à direita) ressalta o equilíbrio do Brasileiro
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
O Corinthians vive uma situação inédita no Campeonato Brasileiro, desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003. Faltando quatro rodadas para o fim do torneio, o Alvinegro lidera a disputa com 61 pontos, assim como o Vasco, que só tem a desvantagem na ponta por ter uma vitória a menos que o rival paulista – 18 a 17. Nunca o torneio nacional foi tão apertado a poucos jogos do seu encerramento.(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
- O campeonato está aberto. Quem bobear pode ficar atrás do Figueirense que está fazendo uma bela campanha e sendo a novidade. E não tem só dois clubes brigando, tem outro também – frisou o atacante Emerson, do Timão.
A preocupação do atleta alvinegro é válida, já que o Corinthians tem oscilado seu rendimento nas últimas partidas. Há duas rodadas atrás, o Timão teve uma derrota surpreendente para o América-MG. No último domingo, contra o Atlético-PR, sufoco para confirmar a vitória por 2 a 1, no Pacaembu.
- O Corinthians não é o melhor time do mundo nem tem os melhores do mundo. O campeonato num todo, não só o Corinthians, está sofrendo com isso (oscilações). Mas estamos buscando um equilíbrio. O campeonato segue aberto com os pequenos tirando pontos dos grandes. Se perdermos pontos em jogos teoricamente fáceis, podemos perder o título – afirmou, lembrando que o Timão encara o Ceará, 16º colocado da tabela.
No jogo desta quarta-feira, em Fortaleza, o Corinthians, ainda em busca de equilíbrio, não poderá contar com Chicão, Jorge Henrique e Alex, todos lesionados, além de Paulinho, suspenso. Em contrapartida, a equipe terá novamente o lateral-direito Alessandro, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário