O poder público municipal parece mais uma estrela sem braços, sem pontas, sem tentáculos, sem qualquer unidade pensante para elaborar estratégias dentro da gestão.
A segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado, mas aonde está o papel questionador das autoridades municipais e de todos os que dizem que amam a cidade? Amor não é a “mola mestre” do sistema público burocrático, mas força de vontade e mobilização é um bom começo.
A instalação de um sistema de câmeras, criação de uma secretaria de inteligência que assista a polícia civil e militar, formação de uma guarda municipal ou patrimonial poderia ser uma alternativa, além, claro, da melhoria da infraestrutura municipal, como iluminação pública, que é um dos pontos de desgaste da atual gestão.
Um estudo e mobilização entre poder executivo, judiciário e legislativo e com técnicos capacitados é possível, a Prefeitura tem em suas mãos as armas para essas ações, resta apenas acordar dessa inércia interminável, que consome a paciência de todos os cidadãos.
Enquanto o foco forem as desculpas, o povo continuará assim… no caos!
Fonte:Blog do Wallace
Nenhum comentário:
Postar um comentário