acesso gratis

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Contra o desesperado Ceará, Timão busca resgatar rotina de vitórias

Corinthians não vence duas seguidas desde julho, quando engatou uma série de sete jogos sem perder. Vozão tenta barrar líder para sair da degola

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
tite corinthians treino (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Corinthians de Tite precisa de sequência de vitórias
para chegar ao título (Foto: Mauro Horita / AE)
Líder com pouca folga e faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, recuperar uma doce rotina que não vê há tempos. Diante de um desesperado Ceará, que voltou à zona de rebaixamento na última rodada, os comandados de Tite buscam conseguir novamente emendar uma vitória na outra, sem tropeçar em uma equipe ameaçada.
Desde julho o Corinthians não vence duas seguidas. A última série - muito boa, aliás - teve sete vitórias consecutivas no torneio – bateu na sequência Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo. A série só foi quebrada por uma derrota para o Cruzeiro, no Pacaembu. Com o Vasco na cola, o Corinthians precisa deixar as recentes oscilações de lado para seguir na ponta da tabela. Atualmente, o time tem 61 pontos como o clube do Rio de Janeiro – que no mesmo dia e horário enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu - , mas lidera por ter mais vitórias que os cariocas (18 a 17).
O Vozão, que voltou para a degola depois de perder em casa para o Santos na última rodada, tenta repetir um feito alcançado pelo América-MG. Há duas rodadas, o Coelho conseguiu uma vitória surpreendente sobre o Timão, em Minas Gerais, por 2 a 1. Na ocasião, o Alvinegro só não perdeu a primeira posição porque o Vasco também foi derrotado - caiu para o Peixe, na Vila.
Para conseguir o apoio do torcedor e afastar a possibilidade de queda para a Série B do Brasileiro, a diretoria do Ceará reduziu o preço dos ingressos para a partida. As arquibancadas, por exemplo, custam R$ 20.Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário