acesso gratis

domingo, 6 de novembro de 2011

Givanildo avisa: se Corinthians vier para cima, também vai correr risco

Técnico do Ceolho aposta no poderio ofensivo para surpreender o Timão

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
givanildo de oliveira treinador américa-mg (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Givanildo sabe que vai ter jogo difícil contra o Timão
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
O América-MG, lanterna da competição, vai receber o Corinthians, que luta pelo título, e ainda em um estádio que terá maioria alvinegra. Portanto, tudo indica que o time comandado por Tite só pode ter um pensamento: vencer. No entanto, o técnico Givanildo Oliveira alertou para o perigo que o Coelho pode representar caso o time paulista vá com tudo para frente.

- Eles correm o risco também. Nós estamos mostrando que vamos para o gol. Temos 28 gols depois que eu cheguei. Isso da uma média superior a um gol e meio por partida, então estamos bem nesse ponto. Eles podem vir para cima, mas vão correr o risco também, porque vamos procurar o gol.

Para Givanildo, a atitude do time adversário dependerá muito também do desempenho dos jogadores americanos. Para ele, a postura do América-MG precisa inibir o Timão, e evitar que ele tome conta do jogo.

- Outra coisa dita que o Corinthians vem para cima, vem se a gente deixar também. Se a gente entregar a bola para eles, se começar a errar passe, vai dar a chance deles ficarem em cima toda hora.

Jogo aberto?

O treinador americano está atento com uma possível situação de jogo aberto. América-MG e Cortinthians só podem pensar em vitória, o que poderia sugerir um jogo franco, e dedicado apenas ao ataque. Givanildo, no entanto, se mostrou desconfiado essa suposta postura alvinegra, destacando a capacidade de marcação que caracterizou a campanha do líder até agora.

- Nenhum time de futebol deixa jogar, ele pode errar. Aí tem que aproveitar esse momento do erro do adversário. Agora deixar jogar é difícil, porque eles têm dois homens de pegada, que sabem jogar e pegam, os dois volantes. Os homens de frente com que o Corinthians joga normalmente também marcam. Como deve jogar com Alex e Danilo, não sei exatamente como vai se organizar.
   FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário