Treinador diz que, com cinco vitórias, o América-MG se mantém na Série A
Givanildo Oliveira ainda acredita no América-MG
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
O técnico Givanildo Oliveira espera que o América-MG seja mais eficiente, na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Para o comandante do Coelho, o time tem apresentado um bom futebol, mas tem cometido também muitos erros comprometedores.(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Para Givanildo, cinco vitórias, nas seis partidas restantes, serão suficientes para livrar o América-MG do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A começar com uma vitória sobre o Corinthians.
- Pode ser. Cinco vitórias dariam 15 pontos. Ficaríamos com 40. Já há quem diga que se salva até com 39. O milagre já começou a acontecer. Vamos lutar. O Corinthians, próximo adversário, tem uma situação muito boa, e temos que entender que podemos encarar. Podemos jogar bem. Ganhamos do Fluminense, do Vasco, de outros times de ponta. O próprio Santos, que enfrentamos no Parque do Sabiá, perdemos de 2 a 1 e tivemos tudo para ganhar. Espero que possamos repetir a mesma atuação, mas com vitória.
O treinador contestou o fato de que teria jogado a toalha em relação à campanha do América-MG. Após mais uma derrota na competição, na última rodada, para o Coritiba, por 3 a 1, Givanildo disse que apenas um milagre salvaria o Coelho.
- O não dá mais não partiu de mim. A palavra que eu usei, lembro-me muito bem, é que só escaparíamos com um milagre. E, como milagre existe, então, acredito. As pessoas têm que ser realistas. Comigo é assim, também. Nas conversas com os jogadores, desde que eu cheguei aqui, o sentido sempre foi de entusiasmar o grupo, jogar para cima, mostrar que tínhamos condições. Não era mentira minha. Infelizmente, por vários acontecimentos, não conseguimos estar, hoje, em uma posição melhor. Mas nosso time começou a jogar bem. É quase unanimidade na imprensa dizer que o América-MG fez boas partidas. Nessas boas partidas, perdemos várias, por uma coisa ou por outra, pelos fatos que acontecem no futebol. Mas nós erramos mais, mesmo em bons jogos. Não era para perder. A situação é difícil. De baixo para cima, o quinto é o Cruzeiro, com 34 pontos, a nove pontos. Primeiro, temos que ganhar três, e eles não ganharem nenhuma. Por isso, que eu disse que somente um milagre salvaria. Continuo com esse pensamento
Fonte:Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário