acesso gratis

domingo, 6 de novembro de 2011

Juninho reencontra a Vila, palco onde estreou pelo Vasco há 16 anos

Meia não lembra de detalhes do jogo realizado em 1995, mas afirma que quer ter novas boas lembranças neste domingo, no confronto no estádio

Por Mariana Kneipp Santos, SP
Juninho treino Vasco (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Juninho fez gol de fora da área em sua estreia no Vasco, na Vila (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Juninho está de volta à Vila Belmiro. Dezesseis anos após estrear pelo Vasco em um jogo que ficou na memória de muitos torcedores, o Reizinho reencontra o gramado do estádio paulista no jogo contra o Santos, neste domingo, às 17h. Detalhes da partida vencida por 5 a 3, como foi exatamente o dia 6 de julho de 1995, o Reizinho não lembra bem. Mas sabe que o retorno ao palco onde sua história no Cruz-Maltino começou pode render novos bons capítulos.
- Minhas lembranças desse jogo não são tão frescas, até porque já se passaram quinze anos (risos). Lembro que o Valdir fez um jogaço. Nós ganhamos, e eu ainda marquei um gol. Mas o importante agora é criar novas boas lembranças na Vila nesse jogo de amanhã – disse o Reizinho.
Juninho pode não lembrar, mas nesse dia começava sua história de vitórias no Vasco, com direito a bola na rede (assista ao vídeo). O time perdia por 2 a 0, com gols de Pintado e Macedo, antes dos 12 do primeiro tempo. Então, começou a reação. Leonardo marcou dois, Valdir virou, e chegou a vez do estreante. Com um chute de fora da área, usando aquela que seria uma de suas principais características como jogador profissional, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Wagner e saiu para comemorar o quarto gol da equipe. Jamelli ainda diminuiu para o Peixe, mas Valdir, em dia inspirado, passou por toda a defesa adversária e anotou um golaço para fechar a goleada que marcou os primeiros passos do Reizinho com a camisa cruz-maltina  FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário